Artesanato – Força Brasileira No Seguimento

Para o artesanato do Brasil ser destaque no exterior, foi necessário muito tempo gasto em palestras, formação de artesãos, melhoramento da matéria-prima e nos trabalhos artesanais dos nossos artistas.

artesanato-brasileiro-exportadoHoje nós podemos nos orgulhar do nosso trabalho artesanal, pois somos considerados muito fortes neste seguimento.

Tanto é verdade que de acordo com o Sebrae e com a revista pequenas empresas e grandes negócios, os artesãos brasileiros vão receber mais de 1 milhão de dólares ao longo do ano de 2017. Com vendas dos seus artesanatos para outros países.

São peças que irão decorar as grandes lojas, os museus, algumas galerias de artes e lojas de departamentos do comercio nestes locais.

Como foi Organizado Este Trabalho com O Nosso artesanato?

A Apex-Brasil foi a grande incentivadora e orientadora dos artesãos e do artesanato de boa qualidade que existe no Brasil.

artesanato-exportaçãoAlém disso, também teve a grande participação do Sebrae.

Nas negociações, na divulgação, trazendo as notícias mais relevantes aos empreendedores artesãos brasileiros. Os escolhidos para participarem desta parceria e das rodadas de negócios com os representantes destes países interessados no artesanato do nosso país.

Ou seja; não é uma tarefa fácil levar o nosso trabalho manual de boa qualidade, com uma gestão responsável e pessoas decididas a encarar grandes desafios para que possamos ser um dos melhores no seguimento “artesanato“.

Como Começar Com Artesanato No Brasil?

artesanato-força-seguimentoHoje existem mais de 8 milhões e meio de artesãos no Brasil.

Isto só reforça a tese de que as coisas mudaram muito nos últimos anos. Para melhor, é claro. Muito melhor eu diria.

E para quem tem um sonho de ser artesão, não existe melhor hora do que esta, em que o país está em crise, com tanta negatividade, tanta corrupção por parte dos mais poderosos.

Antes tudo era complicado para se trabalhar com artesanato no Brasil. Agora, temos muita informação vinda de todos os cantos do mundo. Com inovação na gestão dos órgãos responsáveis pelos projetos que dizem respeitos aos direitos e responsabilidades.

Tanto dos artesãos, quanto dos empreendedores cadastrados no MEI. Principalmente, como é o caso do Sebrae, tudo ficou mais acessível para nós, artistas que fazemos belos trabalhos manuais e de boa qualidade.

artesanato-mini-bicicleta-arameHoje, para quem está começando com artesanato, é muito mais rápido e fácil o processo de entrada. Tudo está a seu favor.

Não é como antigamente que tínhamos a impressão de que éramos meio esquecidos, e talvez fôssemos mesmo.

Me lembro da década passada, onde para conseguirmos expor em uma boa feira de artesanato, as orientações e acompanhamento eram precários, com muita dificuldade e pouco incentivo dos governos.

artesanato-para-exportaçãoCom um processo quase que totalmente informatizado atualmente, você que pretende ser um artesão ou artesã no Brasil hoje, tem bastante informação.

Principalmente na internet sobre o assunto. Escolha então algo que vai te dar prazer de fazer e comece já a trabalhar com artesanato. Produza com qualidade e procure formalizar-se através do programa do Micro Empreendedor individual, do Sebrae.

Que é muito fácil de ser implementado e vá em busca de grandes objetivos, sempre com responsabilidade. E o futuro que te espera será brilhante.

 

Aprenda A exportar Seu Artesanato Com Segurança!

Este ano de 2017 será um grande marco na apresentação e na facilidade da exportação do nosso artesanato.

De acordo com os órgãos responsáveis (citados acima), a parceria firmada em setembro de 2016 entre Sebrae e apex, facilita a negociação com os países estrangeiros e só cresce desde então.

artesanato-forte-na-exportação-brasilE a formação, orientação e mais eventos estão previsto no calendário deste ano.

Tudo para ajudar o maior número de artesãos que pretendem exportar o seu artesanato continuamente para países como França, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e outros.

Portanto, temos que ficar atentos e bem atualizados sobre este assunto que tanto vai nos ajudar.

No site do Sebrae podemos tirar algumas dúvidas.

Como por exemplo, sobre embalagens, que geralmente terão que conter pelo menos o idioma mais falado no mundo que é o inglês. Informações mais importantes como notas fiscais, cálculo do preço de exportação.

Além de vários outros tópicos bastante importantes para que o nosso produto artesanal passe a maior credibilidade possível.

Aprenda e exporte O seu artesanato.

artesanato-decorativoSeguindo algumas destas dicas, fazendo a coisa certa, de maneira formal e legal, seu artesanato terá muito mais chances de ser conhecido e reconhecido no Brasil o no exterior.

Por isto, faça tudo de acordo com as conformidades, corra atrás das informações mais importantes, procure os órgãos orientadores e mãos à obra.

Deixe o seu cometário abaixo!

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida. Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *