Artesanato para decoração de ambientes – Faça!

Com o artesanato sua casa ou escritório fica ainda mais bonito e decorado.

O artesanato para decoração de ambientes, é muito procurado pelas mulheres que amam deixar a sua casa com uma cara nova. Mas os homens estão vendo isto também atualmente com outros olhos. porque o homem, diferente da mulher, busca algo que além de enfeitar, também possua alguma utilidade.

imagem de um porta recado artesanal para decorar ambientesEste porta-recado por exemplo, que é uma peça de decoração e ao mesmo tempo útil.  Além de ser personalizada, o que agrega muito mais valor ao trabalho. Pode ser para a sua casa, escritório ou qualquer ambiente onde possa-se ter uma ornamentação para que aquele local fique mais bonito e aconchegante.

Matéria-prima para se produzir arte decorativa ou qualquer artesanato.

Artesanato-decorativo-e-personalizado Como eu tinha comentado, existe artesanato para todo tipo de cliente. Desde brinquedos artesanais, móveis de grande valor artístico construídos artesanalmente e joguinhos para adultos também. Podendo ser utilizados como matéria-prima, todos, ou quase todos os tipos de materiais existentes no planeta. Desde garrafas pet, papel, latinhas de alumínio, madeira, arame, corda, barbante, pedra, argila, areia, vidro e muitos outros materiais. Se eu for descrever tudo aqui, daria um belo de um livro de tanta coisa que se pode usar para criar uma peça artesanal.

Como trabalhar com decoração de ambiente usando arame de alumínio?

O arame de alumínio trabalhado de forma à buscar o efeito mais perfeito possível, pode tornar-se uma obra de arte incrivelmente linda.

Neste exemplo foram utilizados madeira (MDF), mangueira, usada para artesanato e arame de alumínio colorido. Com estas matérias-primas, você consegue elaborar um belo artesanato para decoração de ambientes de diferentes seguimentos. Seja loja, escritório, consultório médico ou até mesmo para decorar a tua casa.

O artesanato para decoração feito com arame de alumínio.

nome-feito-com-arame-de-alumínioHoje iremos falar de uma matéria-prima que é bastante usada pelos artesãos de rua, de feiras e grandes artistas renomados. Mostrando assim, que a diversidade de artistas desta área pode estar em todos os níveis sociais, fazendo com que o artesanato torne-se cada vez mais uma profissão do futuro.

Muitos acham que com as tecnologias avançando em ritmo muito acelerado, não terá mais espaço para as pessoas que trabalham com as mãos, mas não é verdade. Pois a tecnologia só traz benefícios para o artesão atual, tendo em vista que a internet pode expandir o leque de clientes interessados em produtos feitos à mão, sabendo que no futuro, serão poucas as pessoas que terão estas habilidades. Então no meu entendimento, temos muito a ganhar com união da tecnologia e do trabalho artesanal.

Uma peça bonita para decorar com arte a sua casa. 

miniatura-para-decoração-de-ambientesEsta peça de artesanato decorativo feita com arame de alumínio, é perfeita para quem ama fazer uma boa decoração em sua casa. Esta é a beleza do trabalho manual. É uma junção da ideia do artista com com a necessidade que as pessoas têm, de ver a sua expectativa sendo superada por artesãos que não as conhecem, mas que possuem a sensibilidade e a capacidade de imaginar uma peça que ficaria bem em qualquer lugar.

Este exemplo é de uma demonstração de que a criatividade do artesão não tem limites e que se é possível reproduzir quase tudo que existe no universo, através das mãos hábeis de pessoas privilegiadas. Verdadeiros artistas.

Outro modelo de artesanato para decoração de ambientes diferente, mas não menos bonita.

foto de bicicleta em miniatura que sugere artesanato para decoração de ambientes

artesanato-para-decoração-de-ambientes-cliamatizados-ou-não

Uma miniatura artesanal de decoração como esta, é uma ótima opção para ornamentar o seu ambiente. Pode ser usada em uma estante, uma mesinha de centro, uma cabeceira de cama de madeira, uma prateleira trabalhada e muito mais.

É feita, assim como a anterior, com arame de alumínio colorido e com linha 10, a chamada linha de pipa e mas alguns pedacinhos da mangueira usada para artesanato.

O artista precisa apenas de inspiração e um pouco criatividade juntamente com a matéria-prima, para criar trabalhos incríveis como este. Lindo não?

Produzir arte para decorar dá trabalho! Mas e a venda não dá?

imagem-de-artesanato-para-decoração-de-ambientes-pescador

pescador-artesanal-para-decoração-do-seu-ambiente

A capacidade de um artesão experiente não se restringe em apenas produzir, mas também em comercializar.

E aí já entra a outra parte da história que o faz ser um multiprofissional. Porque além de preocupar-se com a produção, tem a preocupação da venda, que para muitos não é tão fácil. Mas para o artista não é difícil, pois ele possui o “dom” de fazer com que através da admiração das pessoas pelo teu trabalho artesanal, elas comprem sem reclamar do preço ou de qualquer outra coisa.

Esta é a magia da arte! Ela nos impressiona de tal maneira que não nos preocupamos com o que vamos desembolsar para pagar. Até porque, máquina nenhuma conseguiria fazer uma peça tão perfeita assim. Não usando este material e a mesma técnica. Além de as pessoas comuns não saberem fazer uma obra de arte desas.

Por isto eu disse e repito, que o artesão tem o dom, a arte na veia, no sangue, é um verdadeiro (artesão-nato). Esta é uma profissão admirável. Pena que ainda pouco valorizada, apesar de estar mudando muito nos últimos anos.

Artesanato decorativo – minhas considerações finais.

foto-de-um-Artesanato-para-decorar-sua-casa

artesanato-para-decoração-de-ambientes

Este é o nosso primeiro artigo do blog. Esperamos que você tenha apreciado estas obras de arte com muito carinho e que tenha olhado com bons olhos para esta profissão tão bonita e admirável.

Estamos iniciando uma jornada que esperamos que seja longa, duradoura e vitoriosa. Com a sua opinião, crítica ou sugestão, podemos buscar mais matérias para construir outros artigos como este e levar até você o que existe de melhor no Brasil nesta área. Se gostou deste nosso post, se você ama o artesanato para decoração de ambientes ou mesmo a arte útil, como mostramos acima, ajude-nos a divulgar o nosso site.

Curta a nossa página no Facebook, logo abaixo. Assim ficará por dentro das novidades que escreverei sempre pensando em você. Como os destaques de artesanato para decoração de ambientes de todos os tipos. Desde escritórios até mesmo uma cozinha de fazenda, que fica rústico e maravilhoso.

Até o próximo artigo!

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida. Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

4 Comentários

  1. Olá amigo! sou a Kia, adorei o artesanato de vocês , quero receber sim, por favor. Aguardo.

  2. Deixe seu e-mail no campo acima no cabeçalho de site para receber a vídeo-aula gratuita!

  3. Nossa que lindos, eu adorei! Muito obrigada.

  4. Obrigado Carla!
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *