Artesanatos – Decoração Artesanal Faz Muita Diferença

Use Artesanatos para Decoração da sua casa e com certeza irá atrair felicidade!

Eu sou Marcos soares e trabalho com artesanatos a mais de 11 anos. E com toda esta experiência, cheguei a conclusão que escolhi a profissão certa para mim.

artesanato-símbolo-de-profissãoMas se eu não fosse artesão, seria um outro tipo de artista. Eu iria ser um ator. Isso mesmo! O meu grande sonho era atuar na televisão, em novelas. Ou quem sabe até no cinema, pois uma possibilidade que todo ator de teatro ou TV tem, é de fazer filmes na sétima arte. Apesar de ter feito alguns cursos de interpretação, de ter participado de algumas peças de teatro, não consegui a façanha de uma carreira de ator.

No entanto, descobri uma grande alegria no artesanato. E escolhi fazer um tipo trabalho artesanal que pudesse ser útil, que todos quisessem ter em casa, que servisse para qualquer idade ou sexo, que fosse algo personalizado e que principalmente servisse como decoração. E não é que eu consegui!

Artesanatos para decoração faz parte das maiores buscas no Google no Brasil e no mundo.

artesanato-para-decoraçãoEm inglês, a palavra “artesanato” é traduzida como Craft. Se procurarmos na internet, tanto em inglês como em português, ou qualquer outro idioma, sempre vamos encontrar milhares de pessoas pesquisando por estes produtos artesanalmente fabricados, e a maioria destas pessoas procuram por alguma coisa para ornamentar algum tipo de ambiente, seja ele um escritório, uma casa ou até mesmo um jardim. E foi isso que me deu o incentivo de seguir como artesão durante todos esses anos. Mas mesmo sendo do ramo, não conseguimos saber tudo sobre artesanato, pois a grande gama de produtos artesanais, varia desde um chaveirinho feito com a técnica do patchwork, até os grandes trabalhos feitos em madeira e diversos outros materiais que podem ser usados para se produzir artes lindas com as mãos ou alguns considerados artesanais, mas que exigem algum tipo de ferramenta para a sua confecção. Como é o caso de peças feitas com a madeira, ferro , MDF dentre outros.

Como o Artesanato entrou em minha vida?

artesanato-personalizadoBom! Eu era na época, cobrador de ônibus de transporte coletivo em minha cidade. E como o salário não conseguia chegar até o final do mês, resolvi incrementar a renda vendendo umas coisinhas, no caso (bijouterias) que buscava em São paulo nos dias vagos na empresa, “minhas folgas”. E foi assim que descobri o artesanato. Em uma destas minhas viagens para comprar material de confecção das minhas peças de bijouterias, que não deixa de ser um trabalho também artesanal. Então vi um senhor sentado na ladeira da constituição, uma pequena rua muito ingrime que dá acesso a Rua 25 de Março no centro da capital paulista. Coincidentemente, ele trabalhava com as mesmas ferramentas que eu usava  para fazer meu trabalho. Alicates para bijus.

artesanato-com-arame-de-alumínio-bateriaAchei lindo o trabalho daquele homem e comprei dele duas peças que foram personalizadas na hora. Aquilo me chamou muito a atenção, pois eu nunca tinha algo tão perfeito com o material usado: “Arame de Alumínio”. Levei pra casa e um dia, de curioso que sou, resolvi estudar aquelas peças e tentei fazer, mas foi um desastre. Só que eu não sou uma pessoa que desiste fácil das coisas e fui tentando, até que um dia fiz uma miniatura de uma guitarra. não ficou perfeita como as dele, mas levei para a empresa e mostrei para os meus colegas de trabalhos que se encantaram. E o resto da história deu no que hoje chamo de “a virada na minha vida. E foi assim que virei artesão, abandonei o emprego de cobrador de ônibus para hoje estar contando para você um pouco da minha trajetória.

Os artesanatos que me motivam a continuar tentando descobrir algo novo todo dia!

artesanato-de-arame-coraçãoConfesso que me sinto às vezes um pouco frustrado comigo por não ter realizado o meu sonho de ser ator. Mas por outro lado tenho muito orgulho de ser artesão. Porque por causa do artesanato, consegui abrir minha mente para ver o mundo de uma maneira diferente. De jeito que está sempre sendo construído alguma coisa diferente todos os dias.

artesanato-alivia-stressEsta arte nos permite desenvolver o gatilho da criatividade e a impressão que dá, até faz sentido se for verdade, é que nossa mente fica mais leve e as idéias surgem a todo momento, de maneira que nos força muitas das vezes até já na cama para dormir, a levantar, depois de um dia cansativo de trabalho, para escrever as inspirações de novas criações de nossa mente. Pois eu sou assim: Deitado, à noite, me vem a melhores idéias e se eu não anotar na hora, posso não lembrar dos detalhes no outro dia. E isto faz muita diferença para mim. Aconselho a fazer o mesmo, pois este exercício me levou a enxergar que fiquei muito mais produtivo depois de praticar por várias noites.

Se seu sonho é fazer alguma arte, aprenda primeiro algum tipo de artesanato!

artesanatos-em-foto-de-mandalasDigo isto por que hoje, tenho diversas possibilidades de trabalhar em outras áreas artísticas por causa do desenvolvimento da criatividade, como já disse anteriormente, devido ao treinamento que se é feito na nossa maneira de pensar e de construir uma peça de artesanato. Então, por este motivo, nos permite facilitar o complicado e produzir com mais afinco e alegria seja qual for o nosso trabalho ou tarefa. Nunca desista dos seus sonhos!

Bom! Este artigo, foi na intenção de motivar você a se mexer, a não ter preguiça e nem dúvida com relação a se trabalhar com artesanatos. Faça! Vá em busca do que você acredita e sua vida se transforma naquilo que você imaginou ou até muitas vezes, no que nunca nem imagina.

Eu sou Marcos Soares, artesão. Se gostou destas informações, compartilhe com os amigos que acha que irão gostar. Deixe seu comentário abaixo. Grande abraço!

 

 

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida.
Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *