Como decorar talheres com arame e miçangas? Dica Imperdível!

Hoje esta imperdível dica de como decorar talheres com arame e miçangas vai te dar boas ideias.

Se você está aí pensando no que fazer, o que produzir para vender em 2016, então aprenda como decorar talheres com arame e miçangas. Uma ideia que agrada a todos. Já imaginou ver a sua mesa bem ornamentada, cheia de enfeites coloridos, belos pratos de porcelana que foram escolhidos a dedo, mas quando se olha para o faqueiro e vê aqueles talheres do ano passado, que deixam a desejar, que podem até estragar de certa maneira, o seu jantar ou almoço especial? Ninguém merece passar por isto não é mesmo?

fotos de talheres para serem decorados com arame e miçangasE para quem trabalha com artesanato como eu, nunca fica quieto só em um trabalho artesanal. Está sempre à procura de algo diferente. E hoje vou deixar algo bem legal e que qualquer pessoa pode fazer.

Então siga lendo esta dica importante sobre como decorar talheres com arame e miçangas. É simples de fazer e vai dar vida a eles, economizando na compra de um outro faqueiro novo. Porque os seus garfos, suas colheres e sua facas vão ficar com cara nova.

Como decorar talheres com arame e miçangas então? Já explico!

foto de alicates para fazer a decoração de talhes com arame e miçangasMas antes, preciso lhe dizer os materiais que você precisará para decoração dos seus talheres. Anota aí:

= 1 alicate de bico redondo.

=1 alicate para corte.

=miçangas médias (não grande e nem pequenas demais) cor de sua preferência.

=Arame galvanizado número> 22 ou, se quiser usar o de alumínio, pode ser o fio 1 mm.

Tendo este material em mãos e os talheres, claro. É só começar a decorar todo o seu faqueiro.

Primeiro você vai fazer uma voltinhas arrendondadas na ponta do arame, e enrolar no cabo da colher, garfo ou faca que você deseja decorar. Dê umas 4 ou 5 voltas, (a seu gosto) depois coloque uma miçanga e dê outra volta no cabo do talher e assim sucessivamente até que fique cheio o cabo até onde você quiser. Vou deixar uma ilustração à esquerda para que possa ter uma noção do trabalho pronto.

imagem de talheres decorados com arame e miçangas

como-decorar-talheres-com-arame-e-miçangas

Confira na foto, o resultado final.

É uma maneira muito simples, que fica bem bacana. Além do prazer que dá, olhar para eles depois e saber que foram decorados por você mesmo com tanto amor.

Tenho certeza que depois disto, vai pensar duas vezes no próximo ano se novamente procura outra forma de como decorar talheres com arame e miçangas, porque existem outras técnicas, ou se compra outro faqueiro novo. Imagino que vai inventar uma outra coisa e não desfazer mais dos seus objetos.

Dica muito boa para decorar seus talheres. Aproveite-a e mãos à obra!

foto de uma prato servido bem colorido e talheres decrando

como-decorar-talheres-com-arame-e-miçangasde-um-jeito-artesanal

Dica rápida, mas muito fácil de fazer e dá um ar artesanal e colorido para o seu momento especial. Espero que goste desta dica. Se sim, deixe o seu comentário abaixo, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar. Curta minha página no Facebook.

 

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida.
Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

12 Comentários

  1. Dalva barros

    Adorei a ideia de dar vida nova aos talheres vou fazer para o jantar do Natal…

  2. Marcia

    Amei amei essa dica maravilhosa! To muito feliz por isso. Bgduuu . Os talheres da familia nunca mais serão os mesmos nas reuniões. Td de bom pra vc que compartilhou essa dica

  3. Obrigado Marcia!

  4. Obrigado Dalva!
    Sucesso!

  5. Muito Obrigado Aurea!
    Grande abraço!
    Fico feliz que tenha gostado!
    Agradeço por acompanhar o meu conteúdo!

  6. Katia Kelly dias

    muito lindos… amei..
    teria como colar o espiral na colher…

  7. Olá Kátia! Obrigado por sua mensagem!
    Tem sim como colocar o espiral na colher e nos outros talheres.
    Dá para fazer todos também com espiral.
    Grande Abraço!

  8. bianca

    oi eu queria inicia um trabalho com talheres bordado com perolas aonde eu compro o material

  9. Olá Bianca! Tudo Bem?
    Você mora onde?
    Eu sou da região metropolitana de Porto Alegre e compro minha matéria-prima na galeria do comércio, na loja (de artesanato) do Paulo. Que fornece material para diversos tipos de artesanato.
    Se Mora em São Paulo, procure na região da 25 de Março!
    Ou se você for de outro Estado, procure uma loja especializada em artesanato e pedrarias. Se eles não tiverem, com certeza vão lhe informar onde encontrar.
    Obrigado por sua mensagem!
    Espero ter ajudado!
    Grande abraço!

  10. Mundave

    ADOREI O TRABALHO PARABENS VOU FAZER MUITOS.

  11. Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *