Como fazer artesanato personalizado?

Como fazer artesanato personalizado com o nome desejado?

 

porta-recado personalizado com nome feio com arame de alumínioUm bom material que nos dá uma noção de como fazer artesanato personalizado não tem muito segredo é o arame de alumínio. Este material é muito bonito e maleável ao ponto de se poder trabalhar com ele em espaços e tamanhos pequenos, deixando o seu trabalho mais perfeito e bem feito.

Hoje se pode encontrar esta matéria-prima em várias lojas que vendem material para artesanato, tornando assim, muito viável trabalhar com arame de alumínio atualmente! Até porque o crescimento de obras de arte produzidas com ele cresce a cada dia, pois não há limites para criar, tendo em vista a facilidade de manuseio do mesmo.

 

 

 

Como personalizar o meu trabalho artesanal com arame de alumínio?

 

 

miniatura de bicicleta personalizada em arame de alumínioCom um arame de alumínio na espessura 1,5 mm, você pode criar miniaturas perfeitas. Podemos produzir peças de artesanato e personalizá-las  da nossa maneira, ou seja: você pode fazer um trabalho como uma miniatura de bicicleta por exemplo e colocar o nome que o cliente pedir. E funciona de uma maneira natural quando se pega a prática. Claro que isso não é uma tarefa tão fácil, mas usando técnicas aperfeiçoadas por vários artesãos do mundo inteiro, que trabalham com arame, você também pode construir uma carreira de artesão renomado e reconhecido. Na imagem à esquerda, você pode notar que foi trabalhada com o arame de alumínio natural, que está na cor prata e também em uma espessura mais fina e com o arame clorido, o que dá um charme à peça de artesanato. Necessita claro, de muita vontade de aprender e de dedicação ao trabalho.

 

 

O artesanato e a internet. Oque têm em comum?

 

bolsa feita com teclado de computadorHoje o mundo é mais virtual do físico, a internet nos ajuda muito a divulgar o trabalho artesanal em blogs e redes sociais espalhadas por toda ela. No mundo em que estamos vivendo hoje, o artesanato vem se destacando porque os artesãos estão mais entrosados com as tecnologias, coisa que a alguns anos atrás não ocorria. Talvez por não acharem necessária esta parceria ou por falta de informação a cerca deste meio de divulgação tão preciso e muitas vezes gratuito, que só tem a acrescentar na vida destes produtores de artes. E quem sabe como fazer artesanato personalizado se destaca ainda mais, pois o público de hoje é muito mais exigente do que o de 15 anos atrás. Portanto se o seu trabalho já é bem feito, é bonito e tem um algo a mais, a chance de ser mais bem aceito pelos internautas aumenta muito dentre outros também lindos, mas sem aquela opção adicional. Se no mundo real a procura por algo diferenciado já é maior, no mundo digital fica ainda mais evidente esta exigência. Até porque a internet se renova todo dia e a busca por novidade acontece a todo instante. Então a dica de hoje é personalizar de alguma forma o seu trabalho. Assim ele vai fazer a diferença entre outros neste meio.

 

Artesanato como meio de sobrevivência é possível?

 

 

miniatura de um cavalo feito com arame garante sobrevivência da famíliaAntigamente, muitas pessoas faziam artesanato apenas como forma de distração ou para presentear alguém que gostavam. Mas com o passar dos anos, muitas técnicas foram aperfeiçoadas e este seguimento tornou-se profissão, gerando assim renda para uma família inteira. Hoje é possível viver de artesanato, o que antes era apenas sobrevivência. Com as novas ideias de cooperação, pessoas começaram a divulgar o artesanato de artistas simples, mas que produziam algo diferenciado, aumentando assim a confiança do mercado em consumir este produto, que por muitos ainda hoje não tem muito valor, mas que valem muito para quem sabe reconhecer o esforço e o trabalho bem feito de pessoas que às vezes têm pouca instrução, mas muita inspiração e poder de criar algo maravilhoso do nada, ou melhor: do seu talento e de alguma coisa que lhe serve de parceria como matéria-prima, que pode variar entre a argila e o lixo. Qualquer material hoje no mundo pode ser reciclado e pode servir de base para se construir uma peça de artesanato. Hoje o artesanato é arte e o artesão é artista. 

 

Vamos concluir!

 

 

quadro de artesanato conclui o trabalho do artistaSe você tem vontade de fazer artesanato personalizado e não sabe como, procure mais informação na internet, em livro que abordam o assunto, em entrevistas com os profissionais da área e até mesmo em fóruns sociais espalhados por todo o Brasil. É uma linda profissão que está cada vez mais presente no mundo. Há quem diga que o artesão será o profissional do futuro, pois com tanta tecnologia chegando a toda hora, daqui a alguns anos vai ser muito valorizado um trabalho artesanal, até mesmo porque quem se dedica à este trabalho está buscando atualmente ficar sempre unido ao modelo tecnológico em que o mundo se tornou.

 

 

 

Gostou deste nosso artigo? Curta a nossa página no Facebook! Deixe o seu comentário abaixo! Isso é muito importante para nós!

 

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida. Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

2 Comentários

  1. wagner

    Olá Marcos vc tem algum video aula de com fazer guitarra

  2. Oi Wagner! Obrigado pelo contato..
    Ainda não tenho este vídeo, estou providenciando uma outra câmera porque danifiquei a minha e não estou conseguindo recuperá-la. Mas em breve estarei gravando novos vídeos e provavelmente um deles será de instrumentos em miniaturas.
    Agradeço seu contato e continue seguindo o meu canal que estarei buscando ajudar os meus seguidores da melhor forma possível.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *