Como Impactar Seu Artesanato – No Facebook – 2017.

Hoje vou fugir um pouco do assunto artesanato para decoração e vou te mostrar como uma ferramenta poderosa pode engrenar as suas vendas. Hoje vou falar para você, como impactar seu artesanato usando o Facebook.

É algo que acontece todos os dias, a todo minuto, mas que a maioria dos artesãos, até por desconhecer as técnicas, não percebem e deixam passar em branco esta oportunidade de mostrar seus trabalhos manuais para o mundo.

Como Impactar Seu Artesanato De Forma Barata E Simples Na Internet?

Você sabia que pode anunciar para qualquer lugar usando o Facebook como um veículo muito eficaz e poderoso? Mais precisamente da ferramenta de anúncios do site citado. Ele possui vários recursos para nos ajudar na venda dos nossos artesanatos, mas as pessoas que realmente sabem como funciona, não ensinam. Ou pelo menos gratuitamente não.

Pelo contrário, eles cobram preços altos para revelar aos leigos, ou seja, a maioria de nós artesãos está incluída nesta lista de leigos, (até porque, somos mais ocupados com nosso trabalho), temos menos tempo que as outras pessoas em geral. E ainda dizem que o artesão não trabalha não é mesmo? Pois é! É deste jeito!

O certo mesmo, é que nós perdemos vendas e consequentemente, dinheiro. Simplesmente porque não usamos corretamente as ferramenta poderosa que vão te mostrar como impactar seu artesanato, criando uma espécie de engrenagem na venda do produto artesanal e de qualquer outro produto. Eu aprendi uma técnica e vou te mostrar agora!

Veja a seguir a técnica e como esta ferramenta poderosa engrena venda do artesanato.

imagem-de-mulher-com-computador-ligado-artesanato-divulgado-no-facebook

como-impactar-seu-artesanato-no-facebook-ads-com-anúncios-pagos

O Facebook tem uma plataforma muito fácil de usar, que todo mundo conhece, creio eu, que você também usa. É a caixa de postagem na página.

E um erro que muitos artesãos ainda cometem, e isto eu vejo todos os dias, é não migrar o seu perfil pessoal para página. Eu mesmo perdi muitas vendas do meu artesanato e poderia ter mostrado meu trabalho para o mundo a muito tempo.

Por isto, para ajudar outros artesãos e passar a experiência que tenho hoje com esta forma de divulgação de artesanato, resolvi escrever este artigo dando algumas dicas que eu mesmo uso atualmente.

Por favor, não continue com isto, não cometa este erro!

É tão fácil, prático e rápido e as ferramentas do Facebook são muito simples de mexer . Se você não tiver muita habilidade, peça para o seu filho, se não tem filho, tem com certeza na sua família alguém que vai te ajudar. Só não deixe para fazer depois algo que pode fazer hoje que pode alavancar o seu artesanato de forma espetacular. E Este é o primeiro ponto – Migrar de perfil para página e ganhar fãs instantaneamente.

Depois disto feito, os seus amigos do Facebook, ficarão sendo seus fãs e sua página vai crescer muito. Mas para isto acontecer de verdade, poste algo agradável, com boas fotos, bons textos. Procure não alongar muito nos textos, sendo breve mas objetivo. Mas faça todos os dias. E é aí que entra a tão falada ferramenta poderosa que vai engrenar as vendas e saber como impactar seu artesanato.

Confira agora como você vai usar esta ferramenta poderosa a partir de Agora.

Como eu já disse acima, com o perfil pessoal, não tem possibilidade de usar esta ferramenta. Ela só funciona na chamada fan page.

Por isto a necessidade de migrar o seu perfil e torná-lo uma página de fãs do Facebook para que aja realmente um impacto no seu artesanato e que você possa se conectar a mais pessoas interessadas em seus produtos artesanais.

imagem-de-uma-mulher-em-seu-notebook-como-impactar-seu-artesanato

Foto de mulher trabalhando com notebook como impactar seu artesanato na internet

Quando a migração já tiver sido feita, como eu fiz na minha fan page por exemplo, você começa a ver os resultados acontecendo. Atualmente já estamos com quase 8000 (OITO MIL FÃS).

Então meu conselho para você conseguir divulgar seu artesanato para mais pessoas assim como eu fiz, é fazer o seu perfil virar uma página.

Você pode ver em alguns vídeos gratuitos no youtube como se procede para migrar o seu perfil do Facebook em página de fãs, fazendo com que seus amigos passem a seguir automaticamente sua página como fãs. E isto é simplesmente fantástico.

Qual A Utilidade De Uma Fan Page Para Impactar Seu Artesanato?

A página no Facebook pode ser programada e seus trabalhos artesanais podem impactar mais pessoas justamente por causa desta funcionalidade da ferramenta. É uma forma sensacional de aumentar o seu conteúdo diariamente sem ter que ficar o dia todo em frente ao computador escrevendo e postando. Diferentemente do seu perfil, que tem várias restrições.

A ferramenta de programação de postagens vai lhe ser útil e necessária. Porque ao contrário do que talvez você tenha pensado, não quer dizer que todos os dias terá que fazer uma postagem no Facebook.

Mas vai sim mostrar conteúdo para os fãs da sua fan page. Até porque, o cansaço tomaria conta da sua vida, pois produzir artesanato, vender e ainda pegar o restinho de tempo do seu descanso para ficar produzindo conteúdo é muito exaustivo, concorda comigo?

Não Tem Tempo Para Postar Todo Dia?

Para resolver este problema, esta ferramenta faz essas postagens automaticamente, sem que você esteja nem com o seu computador ligado. Quer impactar seu artesanato? Transforme seu perfil do Facebook em página.

É uma maravilha e você ainda pode escolher a hora para aparecer para o seu público, aquilo que você fez com tanto carinho. Por isto a necessidade de procurar tirar boas fotos com boa iluminação, coisa que alguns vídeos no youtube ensinam também como fazer, para entregar um conteúdo de qualidade. E você vai ver a diferença, como seu artesanato vai sofrer um impacto.

Então quando tudo estiver prontinho, seus postes bem bonitos, com fotos (muito importantes as fotos), aí você vai se apoderar desta fórmula mágica. Aperfeiçoará esta forma mágica de produzir conteúdo, engrenar a venda do artesanato para o resto da sua vida como artesão(ã). Pois se colocar a mão na massa, vai ter esta ferramenta poderosa trabalhando para você o tempo todo. É só programar.

Fica daí para frente, no automático, bastando apenas que você faça algo realmente bom, que vai ajudar de verdade o seu público alvo e pronto. É só esperar o resultado.

Só Para Exemplo – Funciona assim esta ferramenta:

como-impactar-seu-artesanato-utilizando-facebook-fã-pageApós ter escolhido a foto que você quer mostrar do seu artesanato e ter digitado o texto na caixa de publicação, ao invés de ir direto em publicar, atente a uma setinha no lado direito do botão de publicação.

Dá um clique nele que aparecerá a palavra programar e aí já dá para ver algumas outras funções. Como por exemplo, a data que você quer a publicação da postagem, hora e minutos.

Não é difícil de fazer e quando isto tiver sido repetido duas ou três vezes, vai ser automático para você.

DICA-

Tire um dia por semana para descansar do seu artesanato e faça uns bons posts para sua página.  Se você fizer um a cada meia hora por exemplo, em 3 horas e meia terá feito sete conteúdos para postar. Um para cada dia da semana. Publique um e programe os outros 6 para o restante da semana e durma tranquilamente, sabendo que sua página está trabalhando para você e vendendo seu artesanato, até mesmo estando dormindo.

Concluindo!

Facebook-ferramenta-como-impactar-seu-artesanato

ferramenta-poderosa-coo-impactar-seu-artesanato-no-facebook

Espero realmente que eu tenha ajudado, passando um pouco da minha experiência e dando estas dicar para você descobrir como impactar seu artesanato, assim como eu faço hoje.

Pois eu passei por muitas dificuldades como esta, por exemplo, sofri para aprender. Não sei muita coisa não, mas o que sei procuro passar para ajudar os meus colegas de profissão.

Para que fiquem ligados em algumas coisas importantes para nós artesãos. Coisas que a gente às vezes não sabe, mas que fazem uma grande diferença no trabalho do artesão e principalmente na venda do seu trabalho artesanal.

Então aproveite que esta ferramenta poderosa ajuda muito na venda de produtos e físicos e saiba como impactar seu artesanato. E já programe um futuro melhor para 2018 e outros anos vindouros. Que eles sejam um melhor que o outro, pois conhecimento você já vai ter adquirido.

Sucesso!

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida.
Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *