Decoração – O segredo revelado em detalhes !

Detalhes que fazem a diferença na decoração da sua casa!

Fazer uma ótima – Decoração – um assunto para ser levado a sério!

Porque uma casa com uma decoração adequada, que combine com as sua personalidade, faz toda a diferença em sua vida cotidiana? Porque se você não se preocupa em como decorar corretamente a sua casa e deixa este assunto de lado, se feito este trabalho de maneira inadequada, pode deixar em você uma sensação de frustração, de que está faltando algo para completar o seu desejo?

Mas para todo problema, há uma solução! E eu vou citar abaixo algumas dicas de decoração para todos os ambientes do seu lar. Desde a sala até a cozinha. Continue lendo!

 

Como decorar sua casa de maneira correta?

 

foto de decoração em amarelo em casa de praiaPara que você acerte na decoração da residência, do lugar onde sempre sonhou em viver com sua família, deves observar alguns pontos fundamentais na hora de decidir pela melhor opção.

e o primeiro deles é com relação aos acessórios decorativos do cartão de visitas da sua casa. Estou falando da decoração da sala, que é sem certamente o ambiente mais visto pelas suas visitas, parentes e amigos.

Mas este é só o primeiro, dos ambientes que irei mostrar abaixo. Fique  comigo ainda mais um pouco e veja as dicas incríveis que preparei especialmente para você fazer uma boa decoração.

 

Dicas importantes para decorar com criatividade.

 

foto de um quarto de bebê decorado artesanalmenteFique atento(a), que vou fazer alguns parágrafos abaixo usando uma linguagem de simples entendimento e acessível a todos, no intuito de ajudar com o que aprendi nas experiências da vida. Como por exemplo, organizar o foco visual, deixando tudo mais amplo na visão do seu hóspede ou visitante.

Tenha a certeza que fazer uma ótima decoração trás muito mais autoridade para você. E seja qual for o ambiente, é possível deixá-lo decorado de uma maneira impressionante. Isto vai da sala até cozinha.

Segue as dicas passo-a-passo:

 

Dicas de decoração para sala.

imagem de decoração de uma sala com móveis finos luxuososA sala é a cara da sua casa. É onde a sua visita enxerga a personalidade do anfitrião.

Muitas pessoas querem fazer do seu jeito, sem ter uma orientação de um profissional e acaba pensando que decorara uma casa é como fazer uma decoração de casamento e acaba deixando as coisa muito desagradáveis, o que no Brasil pode ser traduzido por (brega). E isto definitivamente não é bom e vai frustrar as pessoas que te visitam.

Há um ditado que fala o seguinte: “As pessoas te veem do jeito que você se apresenta”. Ou seja: Se alguém vai até a sua casa e ela está bagunçada, desarrumada, vão achar que você é muito relaxada(o), uma pessoa que não se importa com aparência do seu lar, passa para os outros, a impressão que não liga para si mesmo. Não é uma regra, mas na maioria das vezes é o que acontece. Infelizmente.

O ideal, para sala, é que você não deixe ela abarrotada de móveis desnecessários e nem exagere na quantidades de produtos decorativos. Numa boa linguagem comum e popular > Deixe o ambiente respirar. Isto quer dizer que se tiver muita coisa amontoada, dá a impressão que a sua sala é menor do que realmente é e fica parecendo que não dá para circular com tranquilidade por ela.

Por isto, se você não tem experiência em decoração, contrate um bom decorador. Isto vai mudar o seu humor e consequentemente a sua vida e de toda a sua família. Então a primeira dica é: Deixe a sala da sua casa com a sua cara. Faça com que as pessoas liguem você ao que está em evidência decorando esta parte tão importante do lar. Esta dica é quentíssima.

 

Decorando o seu quarto com criatividade.

Diferentemente da sala, o quarto é um ambiente íntimo. Portanto neste local, você é quem vai decidir o que usar na decoração. 

Foto de um quarto com decoração discretaSe na sala você tem que encantar as visitas, no quarto você só precisa que você fique encantado(o). Lá é sua intimidade que manda, não precisa que os outros tenham boas impressões.

Até porque é um lugar especial, de momentos mais românticos a dois, que não diz respeito ao que as pessoas vão achar, porque você só precisa da aprovação de quem esteja contigo, a pessoa amada, que você escolheu para te acompanhar em todos os momentos da vida.

Por isto, faça do seu quarto o seu ninho de amor e abuse na criatividade. Se você é alguém que gosta de flores, muitas cores, adornos inusitados, este é o ambiente que mais vai te representar intimamente. Então seja íntima(o) do seu quarto. Faça a decoração da sua maneira.

Mas nem todo mundo gosta de ser espalhafatoso e exagerado nos coloridos. Muitos preferem algo mais discreto, mesmo sendo com relação a intimidade. E este momento é o único onde ninguém deve dar pitacos. Dica do quarto: Esta você mesmo escolhe.

 

Decoração artesanal para o quarto do seu bebê.

 

imagem de uma decoração artesanal em quarto de bebêO seu anjinho é a coisa mais fofa do mundo. É a coisa mais importante da sua vida. No quartinho dele você vai gastar muito mais templo planejando a decoração. Porque este sim, requer uma série de cuidados, uma preocupação com as cores, se menino ou menina tudo muda tradicionalmente, apesar de que no mundo moderno já mudou muita coisa e psicólogos e outros profissionais, muitos deles já discordam desta diferenciação no ambiente masculino ou feminino entre os bebês e crianças.

Mas o que vem ao caso é o seu bebê. Você particularmente, que sonhou em dar o melhor para ele da sua maneira.

foto do quarto do bebê com decoração artesanalE eu recomento fortemente, decorar o quarto do seu filhinho com produtos artesanais. Porque o artesanato te permite fazer vários objetos decorativos e da sua maneira, o que é mais importante. Você pode encomendar da cor, modelo, tamanho e ainda será personalizado, uma peça única e exclusiva feita só para você e o seu herdeiro.

 

Até o banheiro pode ganhar uma decoração legal.

 

Muitas pessoas acham que o banheiro não é local para se fazer foto de banheiro com decoração bem discreta com floresdecoração.

Por ele ser um lugar apenas de uso rápido, que não tem importância nenhuma com relação a parte decorativa.

Mas como a sala, é também um cartão de vistas, não tão necessário como ela, mas que também faz uma grande diferença.

Já imaginou um banheiro mal organizado, bagunçado ou sujo? Horrível não é mesmo? Então não o deixe de fora das metas de pelo menos alguns enfeites decorativos. Isto vai te dar um status bastante positivo no meio em que você convive e é muito valioso para você, preservar a sua linha idéias de decoração em todos os ambientes de sua residência, de maneira a deixar as pessoas com muita vontade de voltar a ela sempre.

Além do mais, se você conseguir fazer uma boa “arrumação” no ambiente onde mora, vai conseguir até mesmo trabalhar mais satisfeita(o). Isto é fato! Faça o teste e comprove.

Dica: Faça você mesmo ou contrate alguém, mas deixe o seu banheiro bem bonito e decorado.

 

Como deixar a sua cozinha de cara nova e bem decorada?

 

foto de cozinha decorada com cortinas nas janelasA cozinha, costuma-se dizer por aí que é o termômetro da dona de casa. Por isto, muito empenho na decoração dela mulherada!

É nela que você passa todo o seu amor para o sustento da sua família, estou falando do sustento propriamente dito. Pois é com os seus talentos culinários que você conquista a maioria dos seus e dos amigos visitantes do seu lar, sem dúvida nenhuma.

Já imaginou ter uma cozinha decorada profissionalmente, mas os dotes culinários não acompanham toda esta produção visual? Péssimo não é?

Bom! Mas não vou falar de comida boa. E sim de boas idéias para decorar a sua cozinha.  

decoração de cozinha com patchwork nas paredesPara este ambiente tão especial, faça tudo para que ela fique com ar de nova, sempre. Isto se consegue seguindo um cronograma que pode ser mensal, quinzenal ou semanal, dependendo da sua necessidade de mudança. A dica é buscar sempre está mudando as cores da sua cozinha. Mas calma que não é ficar pintando ela periodicamente! É mudar as cores dos itens de decoração que você usa nela.

imagem de decoração com cortinas nas janelas Uma boa forma de fazer isto é comprando para as janelas, cortinas de várias cores diferentes. Assim poderá a cada semana ter uma diferente cortina decorando seu cantinho predileto (isto para quem ama cozinhar). E um produto que combina bem é patchwork decorativo. Além de ficar um trabalho espetacular, é também artesanal, volta ao caso da personalização que foi usada no quarto do seu bebê. Aplica-se esta regra à cozinha, com certeza.

 

imagem de pano de prato decorativoPanos-de-prato decorados! Qual a dona de casa que se preza, que não ama ter milhares de panos-de-prato a sua disposição na hora que desejar? E pode ter algo que combine com cozinha, tanto como este tipo de produto? Claro que não! Portanto, tenha muitos deles, abuse deste item que decora e ajuda nas tarefas culinárias. Só estas duas dicas já mudam a cara deste ambiente, mas existem muitas outras decorações especialmente para cozinha, como vasos e fruteiras na mesa (básico), vários acessórios que dão um colorido especial nas paredes e muito mais. São muitas as ideias e que você ainda pode modificá-las e criar do seu jeito.

 

Mude a maneira de decorar e tenha sempre uma casa nova.

 

Faça destas dicas uma constante variação e você terá a cada semana, se desejar, uma casa de cara nova, com talvez várias combinações de decoração, que vai se repetindo, dando assim uma ideia de que está sempre renovando. E é este o objetivo! Causar uma boa impressão.

Este artigo foi útil para você? Se gostou do que viu aqui comigo hoje, deixe um cometário abaixo, compartilhe-o e curta minha página no Facebook para acompanhar o meu trabalho e obter mais dicas como estas!

 

 

 

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida. Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

2 Comentários

  1. Pingback: Decoração com objetos artesanais » Mundo das Casas

  2. Oi! Não entendi sua mensagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *