Nosso artesanato é sucesso no mundo inteiro.

Nosso artesanato é sucesso no mundo inteiro, desde a França ate o Japão.

Para que o artesanato brasileiro conseguisse esta façanha tão expressiva, muitos artesãos que lutavam pela causa, tiveram que trabalhar duro durante anos a fio, tentando encontrar uma solução para abrir as portas do mundo para a nossa arte. Será que agora podemos dizer que nosso artesanato é sucesso no mundo internacional?

Hoje podemos dizer que o nosso artesanato é sucesso no mundo inteiro, mas houve muita recusa e os meios de exportação dificultavam em demasia na questão de frete, transportadoras e a logística, que não via o artesanato como um grande negócio e também porque na maioria das vezes não achavam que poderia se tornar uma forma de sobrevivência para muitas famílias no Brasil.

Não é a toa que hoje temos artesãos que exportam os seus produtos para países como, França, Japão, Espanha e outros.

O que aconteceu para que o nosso artesanato pudesse ser reconhecido lá fora?

 

foto de bonecas de palha nosso artesanato é sucesso no mundoExistem hoje, mecanismos que favorecem o produtor de artesanato registrado no nosso país. Aquele artesão que se destaca, que é dedicado e que faz um trabalho bem feito, tem uma grande chance de ter o seu trabalho reconhecido em outros países.

Vejamos por exemplo os artesãos mineiros, que atualmente são considerados pioneiros no ramo e que são, na sua maioria associados a alguma cooperativa, ou até mesmo quem não é, mas se aperfeiçoou na sua técnica de uma maneira tão intensa que antes de ele aparecer, o seu artesanato apareceu.

Então, o segredo do sucesso do nosso artesanato no mundo, é a perfeição, o cuidado com os detalhes e a dedicação ao trabalho. É como se fosse uma obra de arte valiosa, que precisa ser minuciosamente estudada e aperfeiçoada para que os possíveis clientes apaixonem-se a primeira vista. Este é o segredo do sucesso para o artesanato, não só o nosso aqui do Brasil, mas de uma maneira geral.

Apoio e empenho das entidades que garantem que o nosso artesanato é sucesso no mundo!

 

nosso artesanato é sucesso no mundo e este quadro da deusa da justiça é exportado.As grandes responsáveis por estas revoluções ocorridas ultimamente  no setor do artesanato brasileiro, principalmente em Minas Gerais, são as parcerias que os artesãos encontram através das entidades que buscam ideias e estudos sobre o assunto e repassam aos trabalhadores do ramo artesanal, para que possam crescer juntos.

Uma destas parcerias, que é considerada por muitos artesãos como a principal, é o Sebrae.  

Mas existem outras parcerias de sucesso no mundo do artesanato, como o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, secretarias de cultura de alguns Estados que buscam estar presente nos eventos e palestras, para dar mais informação ao artesão.

Há quem diga que mudou de vida com artesanato, depois de ter buscado as informações nestes apoiadores, que fazem muito esforço para que esta mudança aconteça.

O segredo para o sucesso, no caso do artesanato, é a dedicação, um trabalho bem feito e informação.

Como trabalhar o meu artesanato para que também faça sucesso?

foto de potes de barro um artesanato que é sucesso no mundo inteiroMuitos artesãos se perguntam como fazer isto, ou, será que é verdade?

Como essas pessoas podem dizer que o nosso artesanato é sucesso no mundo inteiro, se o dela ninguém valoriza, ou quase não vende?

Mas não faz o questionamento contrário, como:

Como estas pessoas conseguem e eu não. Ou seja: se alguém faz, é porque existe um meio. E se existe este meio, é possível fazer. A diferença está na no comportamento de cada artesão. Pois quem exporta o seu produto, tem algo de valor agregado ao seu talento que leva o seu trabalho para o outro lado do mundo. Algo chamado ( conhecimento), junte isto à um trabalho artesanal que aguce a vontade do cliente de comprar aquele produto e busque uma parceria de sucesso).

Não fique só no questionamento ou na dúvida! Busque novos horizontes. Do contrário, você não vai ter o resultado desejado. Ficar preso ao que está, deixando o tempo passar não vai te ajudar em nada.E é justamente aí que está este impasse! Na falta de informação e de formação. E como já foi dito acima, os parceiros do artesanato oferecem estas duas coisas e ainda fazem esta interatividade entre artesãos e os seus clientes.

A dica é ficar sempre antenado nas novidades para não ficar para trás.

Estudar o mercado e fazer com que o seu artesanato seja visto. Isto se consegue através da informação, não existe outra forma. Leia mais sobre o assunto artesanato, exportação e parcerias. Use uma ferramenta poderosa para isto: a internet.

Se este artigo foi útil para você, comenta aí abaixo. Curta a nossa página no Facebook! 

 

 

Vídeo-aula grátis ensina como escrever QUALQUER PALAVRA com arame de alumínio. O segredo agora foi revelado a você gratuitamente!

Marcos

Olá! Meu nome é Marcos Soares Almeida.
Atualmente faço artesanato com arame de alumínio, mas decidi estudar um pouco a questão do trabalho online, por isto montei este blog. Seja muito bem vindo ao meu blog: ARTESANATO PARA DECORAÇÃO!

Website: http://artesanatoparadecoracao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *